terça-feira, 9 de julho de 2013

Diet x Light


        Para muitas pessoas ainda existe uma grande confusão do que é Diet e Light, e para os diabéticos o controle alimentar é algo muito importante sendo essencial conseguir diferenciar cada tipo de alimento.
       O alimento Diet é aquele feito industrialmente, nele há quantidades baixíssimas de algum nutriente (carboidratos, lipídeos, proteínas...) ou então não o apresentará, em relação ao original.
      Em contrapartida, o alimento Light contém todos os nutrientes, assim como o original, havendo apenas uma redução desses de, no mínimo, 25%.
      Para os diabéticos, os alimentos Diet e Light são indicados quando há redução ou restrição de açúcares. É preciso levar em consideração que, às vezes, esses alimentos podem conter uma quantidade calórica igual ou até maior que os alimentos comuns. O correto é ter acompanhamento de um Nutricionista antes dessa ingestão!
Entenderam um pouco mais sobre alimentos Light e Diet? Se as duvidas persistirem nos escrevam e perguntem, pois esse é um assunto com muitas repercussões.

#vamossalvarvidas, Anna Lis

Referencias Bibliográficas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas dúvidas e comentários sobre o blog :)