Suas alterações metabólicas se resumem em níveis altos de glicose no sangue (por causa da sua alimentação qualitativamente e quantitativamente desbalanceada), além dos níveis altos de insulina, pois o organismo tenta não permitir mudanças bruscas na glicemia, controlando-a com hormônios. Ela pode desenvolver a doença chamada síndrome metabólica, (já explicada no post de resistência insulínica) e chegar a um quadro de pré-diabetes ou diabetes, caso continue com o descuido.
Existe, atualmente, uma linha de alimentos conhecida como Junk Food. Mas você sabe o que é isso? São as conhecidas “besteiras” ou “porcarias”, alimentos de baixo valor nutritivo (proteico e vitamínico) e alta quantidade de gorduras saturadas, sal e açúcar. Para engordar essa grande quantidade, a jovem Tammy resolveu alimentar-se a base de Junk Foods em sua entrevista: ela diz comer waffles, queijo, salsicha e bacon, só no café da manhã. Mas ela poderia engordar sem usar desses artefatos? Sem comer muitas “besteiras”? A resposta é sim. Toda vez que sua ingestão de alimentos é mais alta que o gasto energético, há um saldo calórico positivo. Assim, se Tammy consome 2500 calorias diárias e só utiliza 500, sobram 2000 para serem armazenadas pelo corpo na forma de tecido adiposo. Aumenta-se significativamente a camada hipodérmica da pele e, consequentemente, o peso.
As patologias que ela pode desenvolver são as conhecidas doenças crônicas -doenças que foram protagonistas de uma transição epidemiológica e que ,antigamente, levavam pacientes ao óbito- como obesidade (que é seu objetivo: ser a obesa mais bonita do mundo); e diabetes tipo 2 que está associada a síndrome metabólica (problemas cardiovasculares, hipertensão...). Ela passa a comprometer todos os seus órgãos vitais para atingir seu objetivo.
Apesar da escolha de Tammy, não é recomendado a ninguém expor o próprio corpo a danos, como os citados, apenas por estética ou competição. A decisão do que fazer com o seu corpo é apenas dela, portanto, já que ela esta empenhada em ganhar peso, deveria fazer do jeito mais saudável possível para seu organismo.
alguem devia explicar pra moça que ela não vai conseguir se manter linda com todo esse peso extra e os problemas de saúde que vão vir com ele...
ResponderExcluirSeus amigos próximos e médicos a alertaram sobre os riscos mas parece que ela está decidida a alcançar seu objetivo.
Excluir